Lembra do Boletim Focus de ontem, que mostrou a inflação caindo? Ele nos deu um “spoiler” importante: os juros gordos da Renda Fixa estão com os dias contados.

O mercado financeiro funciona na base da antecipação. Quando fica claro que a inflação de 2026 será menor (como vimos ontem), a Curva de Juros Futuros começa a cair imediatamente. O que isso significa na prática? Aqueles CDBs, LCIs e Títulos do Tesouro que pagavam 12%, 13% ou mais de taxa prefixada estão começando a sumir das prateleiras ou reduzir suas taxas. Estamos vivendo os últimos momentos de uma “janela de oportunidade” para travar rentabilidade alta por 2, 3 ou 5 anos, garantindo esse ganho mesmo se a Selic cair no futuro.

O raciocínio é simples:

  • Hoje: Você ainda encontra títulos pagando taxas excepcionais (prêmio de risco alto).
  • Amanhã: Conforme a inflação cede, o mercado ajusta as taxas para baixo. Quem deixar para investir mês que vem, provavelmente pegará uma taxa menor pelo mesmo risco.
  • O Segredo: O prefixado é a melhor forma de “ganhar na marcação a mercado” (valorização do título) se os juros caírem mais rápido do que o esperado.

Não espere a próxima reunião do Copom. Se você tem caixa disponível ou reservas na poupança, o momento de garantir taxas de dois dígitos é agora. Fale com a mesa da Kaza Capital hoje para vermos o que ainda temos disponível na grade do BTG.

Soluções da Kaza Capital

Na Kaza Capital | BTG Pactual, desenvolvemos soluções personalizadas em investimentos, estruturadas para proteger, diversificar e potencializar o patrimônio dos nossos clientes. Nosso diferencial está em unir expertise de mercado, acesso a produtos exclusivos e planejamento estratégico, sempre com foco na eficiência financeira e na segurança do investidor.

Disclaimer: Este conteúdo tem caráter informativo e não constitui recomendação de investimento. A rentabilidade passada não garante rentabilidade futura.

Fonte: Exame Invest